O inicio da ação
 
Se você já atuou no ramo de "Clínica de Fisioterapia" como empresário ou como empregado, não pense que sabe tudo. Visite o maior número possível de Clínicas de Fisioterapias, converse com os proprietários e empregados, faça amizade com o maior número possível de empresários, troque idéias, confira as diferentes percepções sobre o mercado, sobre as dificuldades etc.

Agora, se não for do ramo, terá de aprender muito e o melhor caminho é pesquisar, conversar com as pessoas do ramo e questionar até entender o melhor possível como se ganha dinheiro com "Clínica de Fisioterapia". O objetivo é este mesmo, aprender como se ganha dinheiro com a exploração empresarial de "Clínica de Fisioterapia".

É normal pensar que fazer amizades ou interagir com empresários do ramo é difícil, pois estes não darão informações sobre as  aracterísticas do negócio para um "futuro concorrente". Não é verdade! As pessoas gostam de trocar idéias e falar das dificuldades; basta ser franco na conversa, se apresentando e explicando sua situação. Para começar busque empresas em bairros distantes ou até mesmo em cidades vizinhas pois assim ninguém se sentirá ameaçado.

O resultado desta fase de aprendizado e pesquisas é você formar idéias e estar convicto sobre o projeto de sua empresa e como será sua "Clínica de Fisioterapia". Ao contatar outras empresas você deve buscar elementos para responder as seguintes questões:

•Onde será localizada sua "Clínica de Fisioterapia"?

•Como será o processo de "Venda", isto é, como conseguir clientes na quantidade necessária?

•Como será o processo para ocupação do espaço no mercado com clientes, concorrentes e fornecedores?

•Como será a operação da Clínica de Fisioterapia de forma a satisfazer e surpreender os clientes?

•Como será sua equipe de funcionários?

•Como será seu formato de gestão? (Isto inclui fixar metas, elaborar planejamento para realizá-las, apurar resultados, corrigir rumo,

obter a colaboração da equipe de funcionários e desenvolver capacidade para aproveitar as oportunidades do dia-a-dia).

•Quando sua Clínica de Fisioterapia estiver funcionando você pretende ter férias regulares? Quem cuidará do negócio neste período?

Você ficará tranqüilo durante as férias?

•Você pretende montar outros negócios? Outras empresas?

•Este realmente é um bom negócio para o tipo de pessoa que você é?

Em resumo, responder a estas questões permitirá a você um mínimo de domínio sobre este negócio e o ajudará a ter chances reais de viabilidade. Com pesquisas, estudo e identificação da prática do dia a- dia você construirá suas próprias respostas.



Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Entre no grupo de Whatsapp sobre Fisioterapia no Covid
Ebook Grátis: Ventilação Mecânica no DPOC e COVID 19.
Ebook Grátis: Fisioterapia Respiratória no Covid