Os profissionais não têm como fugir do mundo virtual, já que atualmente esse universo é base importante de procura por candidatos às vagas existentes no mercado.

Mas a internet é mais que isso, para quem procura um emprego: a participação desses candidatos em sites relacionados com a área de atuação pode contar muitos pontos no momento da contratação. Esse item acaba sendo um diferencial.

"Principalmente profissionais da área da informática. Eles são mais plugados, usam muita tecnologia", afirma a sócia da NeoConsulting, consultoria especializada em Executive Search e Coaching, Cristina Almeida.

Há na internet sites de relacionamento profissional como LinkedIn, APInfo e LatPro que ajudam as pessoas que buscam maior visibilidade virtual.

Estes sites auxiliam até aos headhunters que procuram por rapidez e qualidade na identificação dos novos profissionais.

O diretor-executivo do APInfo, que reune profissionais de TI e empresas que usam o serviço, Fernando Matos diz que o site existe há dez anos. "Nosso objetivo é ser o ponto de encontro de profissionais de informática, possibilitando a troca de informações. entre eles"

Matos ainda explica que no site os profissionais de TI participam ativamente. No APInfo, eles trocam informações e experiências, podem cadastrar currículo e pesquisar vagas de trabalho na área. "No site, eles (profissionais) podem discutir questões ligadas ao desenvolvimento de carreira, mercado de trabalho , ou até mesmo questões técnicas e suporte de informática." Matos afirma que todos os serviços oferecidos pelo site são totalmente gratuitos.

Dicas para um headhunter achar você

-Mantenha networking ativo com pessoas influentes

-Esteja informado sobre o que está acontecendo nas empresas. Tanto no Brasil, como no exterior

-Escreva artigos para jornais e revistas especializados

-Participe de congressos, simpósios, feiras e eventos relacionados com a área

-Consiga proficiência em idiomas como inglês e espanhol

-Participe de associações profissionais


Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Entre no grupo de Whatsapp sobre Fisioterapia no Covid
Ebook Grátis: Ventilação Mecânica no DPOC e COVID 19.
Ebook Grátis: Fisioterapia Respiratória no Covid