http://www.comunidadedocasamento.com.br/imagens/noticia/imposto_renda.jpg

O fisioterapeuta é o profissional que na área da Saúde, que trabalha com pacientes que apresentam dificuldades nos movimentos ou respiratórios, dores musculares, através da aplicação de exercícios físicos passivos e ativos, além de outros tratamentos complementares. Um profissional fisioterapeuta ganha, em média, R$ 1,5 mil por seis horas de trabalho diário ou carga semanal de 30 horas.

Entretanto, o profissional fisioterapeuta autônomo pode ganhar ainda mais, fazendo seu próprio horário e atendendo um maior número de clientes particulares. De acordo com o Brasil Profissões, para trabalhar como fisioterapeuta, é necessário ser graduado em um curso superior de Fisioterapia, que tem duração de quatro anos. Além disso, existem muitos cursos de especialização em áreas como ortopedia, neurologia, cardiologia, entre outras.

Ainda segundo o Brasil Profissões, quem exerce a profissão de fisioterapeuta precisa ser uma pessoa bastante paciente, com sensibilidade tátil, habilidade manual. Além disso, é necessário gostar de estudar, já que é uma área que está em constantes mudanças e exige que o profissional esteja sempre atualizado sobre novas técnicas e sobre o que há de mais moderno na questão de aparelhos.

Além do gosto pelos estudos, os profissionais de Fisioterapia precisam ter algumas habilidades especificas como: autocontrole, coordenação motora, disposição física, boa saúde, boa comunicação, boa concentração, criatividade e equilíbrio emocional.

Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Entre no grupo de Whatsapp sobre Fisioterapia no Covid
Ebook Grátis: Ventilação Mecânica no DPOC e COVID 19.
Ebook Grátis: Fisioterapia Respiratória no Covid