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Quase metade – 47% – dos brasileiros passa mais de 40 horas semanais na internet. De acordo com a última pesquisa divulgada pela E.Life, 63,2% deles estão conectados no Twitter, 44,7%, em blogs, e 28,8%, no Orkut. A busca por notícias, o contato com amigos e a procura por informações sobre produtos e serviços são os principais motivos para que internautas usem as mídias sociais. Para aproveitar o aquecimento das redes, pequenos e médios empreendedores podem (e devem) usar essa mídia como estratégia de marketing para divulgar produtos e serviços, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.
A revista Entrepreneur preparou uma lista com cinco dicas para construir uma marca sólida através das mídias sociais.


1. Crie sua conta
Para entrar no mundo das mídias sociais, o primeiro passo é fazer uma conta em redes como Twitter, Orkut e Facebook, por exemplo. Para descobrir quais são as mídias que se enquadram no perfil de público da sua empresa, é válido, em um primeiro momento, fazer testes para descobrir em qual delas haverá maior chance de sucesso. Depois dessa etapa, vale a pena investir nas redes mais acessadas pelo púbico do negócio e que são capazes de contribuir para o desenvolvimento da marca.


2. Estabeleça quais informações serão divulgadas
Para que a marca da empresa seja mais conhecida no mercado, é preciso pensar em publicar conteúdos significativos, capazes de acrescentar valor à experiência do leitor. O objetivo deve ser divulgar informações úteis para que as pessoas comentem as notícias e queiram compartilhar com amigos e conhecidos.


3. Aproxime-se do seu público
Onde o seu público-alvo passa o tempo on-line? Para atingir possíveis clientes, procure descobrir quais são os sites mais acessados e visitados por eles. Comece por realizar uma pesquisa na internet por palavras-chave que os consumidores estariam propensos a usar na procura por um negócio ou produto como o seu. Siga os caminhos que os consumidores poderiam fazer e tente encontrá-los. Depois, acesse fóruns on-line e blogs que podem ser visitados por eles. Escreva mensagens e comentários e responda a perguntas. Quando o seu público-alvo perceber que você está ali para oferecer informação útil, e não para se autopromover apenas, poderá começar a levá-los para o site da empresa e para a sua página nas redes sociais.


4. Encontre pessoas influentes da web
Na busca pelo público-alvo, aproveite a oportunidade para encontrar pessoas influentes na internet e procure interagir com elas. Isso poderá ajudar a divulgar a sua marca.


5. Controle o seu tempo nas redes sociais
O sucesso do marketing nas redes sociais dependerá do conteúdo do seu perfil para os demais usuários da rede e também dos relacionamentos que serão construídos nas comunidades virtuais. Para garantir um bom desempenho, gaste 20% do seu tempo com atividades de autopromoção da marca e 80% em ações que forneçam conteúdo útil para os internautas.

Escrito por Patricia Machado. Link aqui!

Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
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