Uso de Blogs para Marketing Digital na Fisioterapia
Os blogs permitem a criação de relacionamento de qualidade com os seus leitores, já que eles passam a vê-lo como uma referência na oferta daquele determinado tipo de serviço.
Os conteúdos do blog também irão contribuir e muito para que sua clínica seja encontrada a partir de buscas na internet. Segundo o Google, a cada 20 pesquisas realizadas, 1 é relacionada a saúde.
Para que o blog se torne uma estratégia de marketing digital para profissionais liberais realmente eficientes, é fundamental atentar para alguns aspectos:
- Uso correto da língua portuguesa;
- Utilização de linguagem visual (como imagens e vídeos);
- Uso de estatísticas;
- Criação de textos qualidade fazendo bom uso de palavras-chave, para que os artigos fiquem melhor posicionados no Google.
Os conteúdos devem ser produzidos de forma a atrair a atenção do seu público. Eles devem seguir esta pensamento: Qualquer ação tem que possuir um objetivo. Ou seja, todo conteúdo produzido deve ser bem pensado na ação/percepção que o cliente deve ter.
Uma boa forma de saber o que os seus leitores querem ler é uma pesquisa, perguntando pra eles o que querem saber de você, mobilize uma enquete, uma pesquisa via Formulário do Google, e conheça o seu público. Para ser autoridade e passar credibilidade no seu mercado basta conhecer seu cliente e produzir conteúdo direcionado para ele.
Nenhum comentário:
Comente com educação que seu comentário será aprovado!