Um dos pilates de uma boa estratégia de Marketing Digital para Fisioterapeutas é a produção de conteúdo que o seu (futuro) cliente se interesse. A melhor forma de fazer com que esse conteúdo chegue a esse cliente é através de blogs. 

Os blogs permitem a criação de relacionamento de qualidade com os seus leitores, já que eles passam a vê-lo como uma referência na oferta daquele determinado tipo de serviço.

Os conteúdos do blog também irão contribuir e muito para que sua clínica seja encontrada a partir de buscas na internet. Segundo o Google, a cada 20 pesquisas realizadas, 1 é relacionada a saúde.

Para que o blog se torne uma estratégia de marketing digital para profissionais liberais realmente eficientes, é fundamental atentar para alguns aspectos:

  • Uso correto da língua portuguesa;
  • Utilização de linguagem visual (como imagens e vídeos);
  • Uso de estatísticas;
  • Criação de textos qualidade fazendo bom uso de palavras-chave, para que os artigos fiquem melhor posicionados no Google.

Os conteúdos devem ser produzidos de forma a atrair a atenção do seu público. Eles devem seguir esta pensamento: Qualquer ação tem que possuir um objetivo. Ou seja, todo conteúdo produzido deve ser bem pensado na ação/percepção que o cliente deve ter.

Uma boa forma de saber o que os seus leitores querem ler é uma pesquisa, perguntando pra eles o que querem saber de você, mobilize uma enquete, uma pesquisa via Formulário do Google, e conheça o seu público. Para ser autoridade e passar credibilidade no seu mercado basta conhecer seu cliente e produzir conteúdo direcionado para ele.

Boa sorte!

Dica Especial para Fisioterapeutas:

Aprenda e conduza as ações de marketing digital na sua clínica de fisioterapia de forma assertiva por meio de um passo a passo teórico e prático, no formato de videoaulas, sobre os principais conceitos e ferramentas disponíveis hoje na internet para anunciar! Clique aqui e saiba mais!


Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Entre no grupo de Whatsapp sobre Fisioterapia no Covid
Ebook Grátis: Ventilação Mecânica no DPOC e COVID 19.
Ebook Grátis: Fisioterapia Respiratória no Covid