A internet está presente no dia a dia das pessoas e a importância da rede para o marketing e relacionamento com clientes.

O marketing de conteúdo é o método de publicar materiais e informações relevantes e valiosos sobre os seus serviços e a sua área, a fim de atrair, convencer e encantar clientes.

A dica é criar e compartilhar conteúdos relacionados a saúde e bem-estar. Faça vídeos mostrando procedimentos, webinars para tirar as principais dúvidas dos pacientes, ou qualquer outra ação, desde que todas sejam direcionadas ao perfil dos seus pacientes-alvo e quais seriam os tipos de materiais que eles consomem ou viriam a consumir.

Para isso utilize as redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube ou crie um blog!

Aliás, ter um blog profissional se tornou uma das ferramentas mais importantes para aumentar o alcance da sua marca e atrair mais clientes. Segundo pesquisa liderada pelo HubSpot, hoje em dia, o número de pessoas que entram em blogs aumentou 31% do que há três anos. E mais: 46% acessam o mesmo blog mais de uma vez por dia. Nos Estados Unidos, 40% das empresas usam blogs para propósitos de marketing.

Para gerar essa credibilidade e confiança, umas das melhores formas é compartilhar conteúdo de qualidade relacionado aos serviços que a sua clínica ou estética oferece, por exemplo descrevendo os métodos e técnicas utilizadas e os resultados gerados. Também pode ser divulgado casos de sucesso com depoimentos de clientes recomendando os serviços. Esses conteúdos vão gerar a sensação de autoridade na sua área de atuação e com isso maior confiança dos clientes.

Os conteúdos do blog também irão contribuir e muito para que sua clínica seja encontrada a partir de buscas na internet. Segundo o Google, a cada 20 pesquisas realizadas, 1 é relacionada a saúde. Considerando que temos mais de 100 bilhões de buscas diárias, com certeza em muitas dessas buscas seu blog ou site pode aparecer nos primeiros resultados das buscas e ser encontrado por um potencial cliente.

Outro ponto importante é que o conteúdo seja apenas informativo, sem nenhum ou pouco caráter promocional. É muito mais efetivo adquirir clientes pela confiança na qualidade do serviço do que por promoções ou propaganda direta.

O conteúdo publicado no blog também pode ser usado para ser divulgado nas redes sociais, onde não é difícil conquistar um alcance significativo através de curtidas e compartilhamento dos seus contatos. Se você quiser pode utilizar canais mais avançados de divulgação como e-mail marketing e anúncios por segmentação do público.

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Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
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