Dicas para se ter um consultorio de sucesso

Abrir um consultório e ter uma boa resposta é gratificante e o objetivo de quem monta o seu primeiro consultório.

Mas... Você tem perfil de empreendedor? Ou seja, está preparado para conviver com oscilações de renda e movimento, trabalhar sem horário fixo e é capaz de procurar constantemente novas oportunidades de mercado?

Analise a sua capacidade de relacionamento com colegas e futuros clientes e organização pessoal e financeira. Atender o paciente em um dia complicado nao pode ser complicado.

Defina seu público-alvo. Qual segmento de mercado procurará atingir? O mercado pode ser segmentado por área geográfica, por origem de pacientes, entre outros critérios. Aqui está um dos segredos do sucesso de um consultorio. Assim, se conseguirá oferecer serviços que atenderão e superarão as expectativas destes futuros clientes tornando-os fiéis.

Defina o local onde o consultório será instalado. Analise o bairro, o acesso fácil para o seu público-alvo, os custos de aquisição ou aluguel do imóvel, de reformas, de manutenção mensal e de depreciação, segurança e avaliação da concorrência.

Com os números do item anterior em mãos, calcule agora seus honorários profissionais. Identifique as diversas formas de pagamentos e estabeleça metas de crescimento.

Finalmente, chegou a hora de pensar nas ferramentas de marketing: instalações compatíveis com os anseios e necessidades de seu público, divulgação do consultório por folhetos, jornais, comunicados e Internet, material de papelaria que crie uma identidade visual, networking e correspondência para colegas e clientes.

Conversar com profissionais que tenham consultório e que já passaram por esses momentos é importante para detectar erros, acertos... É essencial ter ao seu lado pessoas com experiencia de administração, visão de mercado e de definição da area também.

Inté!



Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Entre no grupo de Whatsapp sobre Fisioterapia no Covid
Ebook Grátis: Ventilação Mecânica no DPOC e COVID 19.
Ebook Grátis: Fisioterapia Respiratória no Covid