A importância de um blog corporativo em empresas de fisioterapia
A definição de quem – ou qual departamento – será responsável pela publicação e manutenção do blog é crítica. Ou se contrata alguém específico fora da empresa para fazer esse trabalho ou cria-se cargos e/ou departamentos exclusivamente para este propósito. E este é um bom investimento. O responsável deve conhecer a “blogosfera” e estejam preparadas para lidar com o dia-a-dia de um blog, mostrando segurança, transparência e conhecimento da sua empresa com os objetivos que você deseja.
Há o planejamento para localização dos assuntos que trazem mais retorno, que promovem mais – e melhores – discussões, que têm maior impacto nos seus objetivos, os assuntos que serão abordados, a linguagem que será utilizada (por definição, blogs usam uma linguagem informal), políticas sobre como responder aos comentários (e se serão ou não moderados), como abordar e lidar com as coisas que serão escritas sobre sua empresa. Todas estas definições podem ser feitas com a ajuda do responsável que estiver assessorando a empresa.
Esteja sempre aberto às infinitas possibilidades que um blog corporativo pode lhe oferecer. E fique atento, seus concorrentes logo estarão conversando com o seu mercado. Agora que você já sabe o que é um blog corporativo, o quanto antes acordar para esta nova realidade, mais cedo você poderá se beneficiar deles.
Nenhum comentário:
Comente com educação que seu comentário será aprovado!