A definição de quem – ou qual departamento – será responsável pela publicação e manutenção do blog é crítica. Ou se contrata alguém específico fora da empresa para fazer esse trabalho ou cria-se cargos e/ou departamentos exclusivamente para este propósito. E este é um bom investimento. O responsável deve conhecer a “blogosfera” e estejam preparadas para lidar com o dia-a-dia de um blog, mostrando segurança, transparência e conhecimento da sua empresa com os objetivos que você deseja.
Há o planejamento para localização dos assuntos que trazem mais retorno, que promovem mais – e melhores – discussões, que têm maior impacto nos seus objetivos, os assuntos que serão abordados, a linguagem que será utilizada (por definição, blogs usam uma linguagem informal), políticas sobre como responder aos comentários (e se serão ou não moderados), como abordar e lidar com as coisas que serão escritas sobre sua empresa. Todas estas definições podem ser feitas com a ajuda do responsável que estiver assessorando a empresa.
Esteja sempre aberto às infinitas possibilidades que um blog corporativo pode lhe oferecer. E fique atento, seus concorrentes logo estarão conversando com o seu mercado. Agora que você já sabe o que é um blog corporativo, o quanto antes acordar para esta nova realidade, mais cedo você poderá se beneficiar deles.
Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Entre no grupo de Whatsapp sobre Fisioterapia no Covid
Ebook Grátis: Ventilação Mecânica no DPOC e COVID 19.
Ebook Grátis: Fisioterapia Respiratória no Covid
0 Comments
Postar um comentário
Comente com educação que seu comentário será aprovado!