Existem muitos tipos de blogs, que vão de diários pessoais a blogs escritos por especialistas em determinadas áreas, com a finalidade de formar opinião ou educacionais. E uma das principais mudanças que o uso dos blogs proporcionam é a troca de opinião de quem escreve (o autor) a quem comenta (o leitor), criando um debate aberto a interessados e divulgando idéias e opiniões.

Para empresa de fisioterapia que aposta nesse tipo de comunicação, tem uma estratégia inovadora, estando um passo a frente da concorrência com um investimento que possui baixo custo. E acaba sendo um marketing boca a boca que trás excelente resultados na divulgação da marca da empresa, seus serviços e produtos.

Os usuários gostam de interagir com a empresa e saber que a empresa ouve suas opiniões. Porém entrar nessa nova mídia sem a devida assessoria e sem saber os objetivos do projeto e o que se pretende comunicar a esses clientes ( leitores) pode afastar os leitores do blog e consequentemente da sua marca.

A definição de quem – ou qual departamento – será responsável pela publicação e manutenção do blog é crítica. Ou se contrata alguém específico fora da empresa para fazer esse trabalho ou cria-se cargos e/ou departamentos exclusivamente para este propósito. E este é um bom investimento. O responsável deve conhecer a “blogosfera” e estejam preparadas para lidar com o dia-a-dia de um blog, mostrando segurança, transparência e conhecimento da sua empresa com os objetivos que você deseja.

Há o planejamento para localização dos assuntos que trazem mais retorno, que promovem mais – e melhores – discussões, que têm maior impacto nos seus objetivos, os assuntos que serão abordados, a linguagem que será utilizada (por definição, blogs usam uma linguagem informal), políticas sobre como responder aos comentários (e se serão ou não moderados), como abordar e lidar com as coisas que serão escritas sobre sua empresa. Todas estas definições podem ser feitas com a ajuda do responsável que estiver assessorando a empresa.

Esteja sempre aberto às infinitas possibilidades que um blog corporativo pode lhe oferecer. E fique atento, seus concorrentes logo estarão conversando com o seu mercado. Agora que você já sabe o que é um blog corporativo, o quanto antes acordar para esta nova realidade, mais cedo você poderá se beneficiar deles.

É mais uma forma de comunicação online que pode trazer benefícios, associados e conhecimento da marca.

Uma empresa de fisioterapia que utiliza o blog corporativo para trazer não só novas visitas, como conhecimento é a Fisioquality. Acesse a página e o Blog dessa empresa.

Texto feito com a ajuda de http://www.ifd.com.br


Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
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