Papai Noel das financeiras

O natal está chegando, o filho quer um video-game novo, a mamãe já deu a dica que está precisando de uma geladeira Brastemp, e você não abre mão de celebrar o Reveillon na praia com muito champagne. Motivos pra gastar dinheiro é o que não falta. Mas se as finanças não vão muito bem para você, o que fazer? As propagandas das financeiras não deixam dúvida: faça o empréstimo maior que você puder e torre tudo, especialmente com coisas supérfluas, passeio na praia, presentes para toda família, casinha de cachorro nova…

Cuidado com os empréstimos

Esse artigo de hoje é um alerta. Não caia no conto do Papai Noel das financeiras. Elas prometem: gastem mais, esqueça seus problemas comprando e não se preocupe, você poderá pagar em até 24x. Mas vamos pensar um pouco. Se você está com dificuldade para pagar suas dívidas e comprar as coisas que você deseja, por que você gostaria de fazer uma dívida ainda maior que comprometará ainda mais seu orçamento pelos próximos 2 anos pagando a maior taxa de juros do mercado? Não faz o menor sentido!

Esta é uma imagem interessante. Se você tem uma caixa d'água que está furada. Você vê que ela está vazando e precisa fazer alguma coisa. O que você faz? Procura dar um jeito de tapar o buraco e diminuir o vazamento ou aproveita pra fazer logo mais uns três furos nela? Mais claro impossível. A dica é muito simples. Se você está com dívidas que estão te trazendo problemas, se esforce nesse fim de ano para pagá-las. O sacrifício de agora renderá um ano novo de mais saúde financeira e alegria para você. Se as contas estão bem mas você quer gastar um pouquinho mais no fim de ano, pense duas vezes antes de fazer um "empréstimo de natal". Não caia no conta da financeira, Papai Noel não existe.  O que você pegar emprestado não será de presente – você pagará de volta e com juros altos!




Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Entre no grupo de Whatsapp sobre Fisioterapia no Covid
Ebook Grátis: Ventilação Mecânica no DPOC e COVID 19.
Ebook Grátis: Fisioterapia Respiratória no Covid