Conheço fisioterapeutas bem sucedidos. Que exercem a fisioterapia de forma digna, com a seriedade que ela merece. 

Porém a grande maioria dos fisioterapeutas, inclusive gente formada há 10 anos não consegue alcançar esse "sucesso".  Tem alguns motivos para isso que se inicia em um planejamento profissional. 

Você já fez um planejamento da sua carreira? Ou sempre deixou "a vida te levar". Estipulou prazos para sair de tal emprego ou deixar de fazer tal coisa ou começar aquela pós graduação? Se estipulou, o que eu acho difícil, conseguiu fazer no prazo que você estipulou? 

Traçou metas e objetivos a serem cumpridos?  Ou simplesmente ficou reclamando da falta de oportunidades bacanas e do salário do fisioterapeuta? 

De desvalorização, toda profissão sofre. Há médicos, engenheiros, advogados ganhando pouco. Se formos fazer a proporção com a fisioterapia, não estamos abaixo deles não. Está tudo no mesmo nível. 

Achar que o mal desempenho do ganho do fisioterapeuta está só na desvalorização profissional é acreditar que você não pode melhorar. A desvalorização profissional pode ter sua parcela de culpa neste processo mas será que a desvalorização DO profissional não está levando a Fisioterapia para um caminho sem volta? 

Se você não tem um planejamento, o que é ser um fisioterapeuta bem sucedido? Como você chegará lá? Quando você chegará? Qual é o patamar para se determinar bem sucedido? 

E se tem um conselho que eu dou para quem está começando é traçar metas. Sejam elas quais forem. Estipule limites e chegue nesses limites para ultrapassa-los sempre. 

Trate a Fisioterapia com seriedade que ela com certeza de dará o retorno que você merece.

Escrito por Dani Souto - Email: danisouto@gmail.com


Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Entre no grupo de Whatsapp sobre Fisioterapia no Covid
Ebook Grátis: Ventilação Mecânica no DPOC e COVID 19.
Ebook Grátis: Fisioterapia Respiratória no Covid